segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Lata Velha

Olha o que copiei do Tribus Blog :

Técnico em Automobilística diz que "Lata Velha" é uma farsa


O quadro do programa Caldeirão do Huck, Lata Velha, teve a sua fórmula de transformação colocada em xeque em uma comunidade do Orkut. Veja abaixo o que disse o Técnico em Automobilística, Fernando Sendas.

"Farsa..quase todos os carros são trocados..Bem, trabalho com carros a anos e qualquer um que tenha a mínima noção sobre carros sabe que em alguns casos os veículos foram trocados por outros semelhantes pois não possuíam condições mínimas de estrutura para serem restaurados.....A Belina I foi a mais escrachada, pois estava com diversos pontos estruturais seriamente comprometidos (colunas, caixas de ar, longarinas, etc...)

Quem mexe com carros antigos sabe como é difícil arrumar peças de lataria boas para esses carros ...No caso da Belina (um carro que saiu de linha a quase 30 anos atrás, 1977), peças necessárias para aquela suposta reforma simplesmente não existem mais... No último Chevette tubarão, (que era 76), foi entregue ao dono um 77..(painel alto monocromático, e suporte do extintor embaixo do porta-luvas)...No 76 o suporte é no porta malas....sem contar o fato desse Chevette também estar com assoalho, longarinas, geometria do monobloco, torres, etc. totalmente comprometidos....Para restaurá-lo iria muita $$$$ e muito tempo.... O primeiro Chevette preto também foi trocado, pois nas filmagens ele mostrava placa do rio (começava com a letra "L" e o Chevette entregue era emplacado em MG (letra "G")...., fora que devolveram outro 77, sendo que este era 75 e estava também muito comprometido..... O Opala do surfista eu nem vou perder tempo aki, pois ele estava muito ruim e té minha mãe sabe que o carro entregue era uma Caravan cortada....(onde já se viu um opala cupê com coluna central, bocal do tanque na lateral (ao invés do painel tras.), assoalho do porta-malas plano e painel traseiro reto (ao invés de côncavo....)

Eu não vi todos os episódios, e também sei que em alguns deles eles não trocam os carros, ou porque o veículo ainda estava com boas condições ou no caso dos Fuscas existe a praticidade do veículo ser chassi, o que facilita muito a reforma...Ou por exemplo a Kombi, que possui todas as chapas sendo fabricadas até hj em dia.....É obvio que fazem isso para evitar gastos e facilitar o trabalho deles....

Bem, essa é minha opinião...Que fique bem claro que eu não estou contestando a qualidade dos serviços feitos nos carros, mesmo porque sendo ou não o carro da pessoa eles realmente são desmontados e restaurados...Alguns com gosto duvidoso, outros nem tanto, apenas fico indignado pelo fato de apresentarem o veículo pronto como sendo o mesmo de antes da reforma...

Quem tiver argumentos técnicos suficientes para me convencer do contrário que os apresente então...(eu disse técnicos, nada de sentimentalismo sem fundamento)....Abraço a todos... " (sic) Fernando Sendas.

O texto acima pode ser lido na comunidade do Orkut "LATA VELHA - Caldeirão do Huck" (5.963 membros) .

No site do programa no portal Globo.com, a definição dada ao quadro Lata Velha é a seguinte: "Estamos procurando personagens pelo país que, de tanta paixão, não enxergam as verdadeiras condições de seus veículos, carros que nem sequer andam direito, mas que são um grande tesouro para seus donos. Nós vamos comprar estes carangos e os levaremos para o QG central do Lata Velha. Lá, daremos um belo trato no possante, transformando-o numa bela máquina turbinada e novinha em folha. Para o dono ter o seu carrinho de volta, terá que realizar um desafio proposto pelo Caldeirão."

O interessante é que a finalidade do Lata Velha é de resgatar os veículos e não trocá-los por outros semelhantes. Sendo assim, fica no ar a dúvida se tudo aquilo pode não passar apenas de uma mera armação do programa em busca da audiência.



Escrito por JR às 19h55


Rapaz na minha humilde opinião, o povão fala que eh o tesouro deles mas eles não tão nem aih se o carro foi trocado, eles querem um tesouro novo, não aquela sucata de antes, o povo quer eh DVD!!!